a carregar...

DITS

Divisão de Inovação e Transferências do Saber

GAPI 2.0


O projeto GAPI 2.0 visa promover a valorização do conhecimento gerado por empresas, empreendedores e instituições do ensino superior e do sistema científico, bem como fomentar o empreendedorismo de base tecnológica e promover a utilização do Sistema de Propriedade Industrial junto dos referidos agentes económicos. O projeto é coordenado pelo Instituto Pedro Nunes, e conta com a participação da TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento da Universidade do Minho, Universidade de Aveiro, Universidade da Beira Interior, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade do Porto e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.



PÚBLICO ALVO

Empresas com modelos de negócio baseados no conhecimento e inovação; Start-ups de base tecnológica; Empreendedores; Instituições do ensino superior e do sistema científico.



OBJETIVOS

EMPREENDEDORISMO E ESPÍRITO EMPRESARIAL

#1 Promover uma cultura de empreendedorismo entre jovens e mulheres, implementando ideias de negócio inovadoras e com potencial económico.

#2 Fomentar a criação de novas empresas de base tecnológica em setores com maior valor acrescentado e de uso intensivo de conhecimento.

#3 Inserção de potenciais empreendedores em redes de apoio ao empreendedorismo, com vista ao apoio, financiamento e alargamento do mercado desses projetos.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, ORGANIZACIONAL E DE MARKETING

#4 Apoiar as empresas nacionais no desenvolvimento sistemático e sustentado das suas actividades de inovação e identificar fatores críticos para o processo de inovação e acelerar a criação de valor.

PROPRIEDADE INDUSTRIAL

#5 Sensibilização dos agentes económicos para os fatores críticos de uma competitividade baseada na economia do conhecimento, em particular do uso de instrumentos associados à Propriedade Industrial (PI).

#6 Promoção da PI junto das empresas enquanto mecanismo de reforço da inovação e de vantagem competitiva.



logos gapi