Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Projeto Platicemar



Projeto Platicemar
Sessão de esclarecimento sobre concurso de ideias de negócio | 13 de setembro | 10h | Coimbra

No âmbito do projeto Platicemar - Plataforma de Consolidação do Setor TICE e Empreendedorismo na Economia do Mar, está a decorrer um concurso de ideias de negócio, que visa promover o empreendedorismo e a inovação e estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio com base na aplicação das TICE em setores emergentes da Economia do Mar, capacitando iniciativas empresariais e fomentando a concretização de startups.

A Incubadora do Mar & Indústria da Figueira da Foz, em colaboração com a Universidade de Coimbra, irá promover uma sessão de esclarecimento na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 10h00, no Instituto de Investigação Interdisciplinar (Sala de reuniões, 2º piso), em Coimbra. A participação é livre, mediante inscrição através do formulário disponível em: https://goo.gl/forms/FiSkwpeVZlAUKkek1



Programa:

10h00 – Receção

10h15 – Apresentação do projeto Platicemar

10h30 – Apresentação do Concurso de Ideias de Negócio

10h45 – Perguntas e respostas



Sobre o concurso:

As candidaturas ao Concurso de Ideias de Negócio do projeto Platicemar podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos, obedecendo aos seguintes critérios: ideia de negócio ainda em fase de conceção, sem plano de negócio desenvolvido e sem empresa constituída à data de submissão da candidatura.

As candidaturas apresentadas serão distribuídas por cinco áreas geográficas (Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Leiria e Sines), de acordo com a localização geográfica dos promotores. Serão selecionadas as cinco melhores ideias de negócio por área geográfica, num total de 25 ideias nacionais.

As ideias selecionadas serão admitidas num programa de aceleração, bem como num programa de mentoria. No final da fase de mentoria e no seguimento da passagem da ideia de negócio para startup, ao melhor projeto de cada área geográfica será atribuído um prémio pecuniário no valor de cinco mil euros.

O período para apresentação de candidaturas termina no dia 23 de setembro de 2018.

Mais informação, regulamento do concurso e formulário de candidatura em: http://platicemar.pt/

Recorde-se que o projeto Platicemar, liderado pela Inova-Ria, conta com os parceiros Fórum Oceano, ACIFF, NERLEI e Sines Tecnopolo.