a carregar...

DITS

Explorer

Seleção de Candidatos

Seleção de Candidatos

A organização do Programa Explorer facultará as candidaturas recebidas através da internet a cada um dos Centros ligados ao Programa selecionados, de acordo com as preferências estabelecidas pelos candidatos.

Serão pré-selecionadas as candidaturas que obtenham melhor pontuação na valorização dos seguintes aspetos:

Sobre os promotores
Perfil empreendedorHistórico do candidatoCapacidade para comunicar de forma oral ou por escrito a ideia ou projeto

Sobre as ideias ou projetos
Grau de inovaçãoCriatividadeOportunidade de negócioPotencial de crescimento de negócio baseado na ideia ou projeto


Os promotores das candidaturas pré-selecionadas serão contactados por telefone ou por correio eletrónico e serão convocados para uma entrevista pessoal que servirá de base para a avaliação e seleção final de um máximo de vinte projetos por cada Centro EXPLORER. As entrevistas pessoais serão realizadas nos próprios Centros Explorer por um comité específico com participação de representantes de entidades colaboradoras do Explorer, que poderão convidar a participar representantes do Banco Santander, Banco Santander Totta ou Banco Santander Río, consoante o país no qual se encontre localizado o Centro da sua escolha.

Na entrevista, o candidato indicará se a sua candidatura é individual, se o seu projeto conta com colaboradores externos, e se deseja propor a participação de um segundo promotor da sua ideia ou projeto em Explorer.

O Programa Explorer é destinado a jovens que proponham ideias inovadoras, sem sociedade constituída.

Em nenhum caso poderão ser selecionadas candidaturas que tenham sido vencedoras em edições anteriores do Programa Explorer; quer sejam prémios próprios dos Centros ligados ao Explorer, Prémios Nacionais ou Globais ou Prémios Extraordinários, independentemente do Centro Explorer no qual tenham participado.

Em nenhum caso, uma mesma candidatura, baseada numa mesma ideia inovadora ou projeto, através de diferentes membros da sua equipa promotora, poderá ser selecionada para participar de forma simultânea em diferentes Centros ligados ao Programa Explorer. A identificação de um ou vários participantes em diferentes Centros, trabalhando desde o início numa mesma edição do Programa, numa mesma ideia inovadora ou projeto, poderá ser motivo de desqualificação.

Terão preferência no processo de seleção as candidaturas de jovens que não tenham participado em edições anteriores do Explorer.



Logo