a carregar...

DITS

Inov C 2020

Inov C 2020 - Ecossistema de Inovação





Faixa


O Inov C 2020 é um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com um prazo de execução compreendido entre 18/04/2017 e 17/04/2019. Os parceiros executarão um investimento total de 1.640.764,99€, sendo o montante de 1.394.650,24€ financiado pelo FEDER. 

O Inov C 2020 visa projetar a região enquanto referência nacional na criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de I&D. Este programa quer reforçar o Ecossistema de Inovação implementado como uma estrutura aberta e inclusiva, incorporando uma oferta completa de recursos, infraestruturas e dinâmicas, com apostas transversais e sectorialmente orientadas para as necessidades específicas de cada projeto inovador e empreendedor.

Além da Universidade de Coimbra, líder do consórcio, e do Instituto Politécnico de Tomar, anfitrião desta sessão, o Inov C 2020 conta com o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Politécnico de Leiria, o Instituto Pedro Nunes, o ITeCons, o SerQ, o Biocant/ABAP, a Obitec e o TagusValley.

São objetivos estratégicos do Inov C 2020: 

  1. Acelerar a mudança de atitudes, valores e comportamentos mais empreendedores e abertos, na colaboração em projetos de inovação, uso de novas ideias e tecnologias, tomada de risco e combate ao estigma do fracasso.
  2. Potenciar as comunidades académicas para a criação de projetos inovadores nos quais se perspetive a transferência de conhecimento para o tecido empresarial.
  3. Apoiar a criação de empresas de base tecnológica assentes em resultados de I&D.
  4. Promover o aumento da intensidade tecnológica do tecido empresarial da região reforçando a sua ligação ao SCTN.

A aplicação sustentável destes objetivos estratégicos possibilitará a sensibilização da comunidade académica e empresarial para o empreendedorismo e inovação; a identificação de tecnologias com potencial comercial e levantamento das necessidades tecnológicas das empresas da região passíveis de serem supridas pelos centros de investigação dos parceiros; e a valorização e comercialização de ideias inovadoras e de resultados de I&D.


Barra Parceiros







Barra Cofinanciamento