a carregar...

DITS

Notícias

STARSHIP 2016

Publication date: 06-12-2016 14:27

Starship
INTERESSADO EM TER UM DIPLOMA DO EIT HEALTH?

ACREDITA QUE O SEU FUTURO TRABALHO POSSA ESTAR RELACIONADO COM A INTERLIGAÇÃO INDÚSTRIA / INOVAÇÃO / INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO?

STARSHIP.

ESTE PROGRAMA É PARA SI!



Uma Oportunidade Única

StarShip é uma iniciativa educacional do programa EIT Health em colaboração com parceiros europeus de destaque na área da saúde e liderada pela Universidade de Coimbra, pelo IESE Business School e pelo Royal Institute of Technology (KTH). Utilizando diferentes abordagens, incluindo elementos do processo Stanford Biodesign Concept, a iniciativa StartShip será uma oportunidade única para os participantes envolverem-se na inovação orientada para a indústria, desenvolvida na área das ciências da vida, trabalhando em conjunto com inovadores e empresas externas com elevado grau de multidisciplinaridade entre as suas equipas.

Durante este programa de 1 ano, os participantes seguirão uma abordagem baseada na acção para encontrar soluções para os desafios propostos pela indústria, verificando os requisitos dos utilizadores e  identificando as necessidades potencialmente insatisfeitas no contexto da saúde, em estreita colaboração com os principais players industriais e as instituições inovadoras que fazem parte do programa EIT Health.



Empresas que já estão a propor desafios para os participantes da iniciativa StartShip:



Starship GE


Por que Participar?

  1. Participar de desafios práticos de inovação propostos por empresas líderes;
  2. Conhecer profundamente processos e ferramentas em design thinking e solution design;
  3. Conhecer os casos, as metodologias e as ferramentas de sucesso na inovação e empreendedorismo das principais instituições acadêmicas da Europa;
  4. Estabelecer conexões de negócios com empresas-chave da área da saúde, tendo também em vista futuras colocações profissionais;
  5. Aprender sobre as mais recentes tecnologias das principais universidades europeias e correlacioná-las às necessidades da indústria.


Quem Pode Participar?

  • Profissionais com um grande interesse na área da saúde, e que tragam um relevante historial, biomédico, também da área técnica, engenharias, economia, gestão, design e sectores similares. Mestrado ou Doutoramento serão considerados como uma mais-valia;
  • É exigida fluência em Inglês, escrito e falado.
  • São elegíveis participantes dos seguintes países: Croácia, Chipre, República Checa, Estônia, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia, Malta, Polónia, Eslováquia, Bulgária, Letônia, Romênia, Eslovênia, Albânia, Bósnia Herzegovina, Ilhas Faroé, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Sérvia, Ucrânia e Turquia.


Alguns Pontos Relevantes...

  • Será exigida dedicação total de 9 semanas durante o ano de 2017: 4 módulos educativos fixos. O tempo dedicado ao trabalho nas empresas deverá ser acordado.
  • Os custos associados às deslocações e acomodações para os workshops e as visitas às empresas e universidades estão incluídos no programa. Nenhuma bolsa formal será  atribuída.
  • Os participantes serão integrados a equipas multidisciplinares com o objetivo de solucionar os desafios propostos.

DATA LIMITE DE CANDIDATURAS: 16 DE DEZEMBRO

Em caso de questões por favor contacte: starship@eithealth.eu


CANDIDATURAS SITE STARTSHIP



Starship Barra