a carregar...

DITS

Notícias

EIT Health CaixaImpulse Program

Publication date: 13-02-2017 12:43



CaixaImpulse 1

O programa CaixaImpulse pode ser a oportunidade das Universidades, Hospitais, Organizações Não-Governamentais que atuam na área dos Cuidados de Saúde e das Ciências da Vida e que estejam interessados em transferir a investigação realizada para o mercado.

Serão 23 projetos selecionados que terão como incentivos:

  1. Até 70.000 euros para desenvolver a tecnologia;
  2. Apoio de mentores líderes na indústria e nas suas áreas de atuação;
  3. Contacto com empresas, empresários e investidores;
  4. Formação e acompanhamento de especialistas do sector (4 semanas).
O prazo de candidaturas decorrerá até 15 de março.

Os projetos devem  estar relacionados à áreas da Vida, Ciências Médicas e Ciências da Saúde, com ênfase nos seguintes campos:

  • Ciências da Vida: Biomatemáticas, Biologia Celular, Biologia Humana, Bioquímica e Biologia Molecular, Psicologia Humana, Genética, Imunologia, Microbiologia e Neurociências.
  • Ciências Médicas e Ciências da Saúde: Ciências Clínicas, Epidemiologia, Medicina forense, Medicina Ocupacional, Medicina Interna, Ciências da Nutrição, Patologia, Pharmacodynamics, Farmacologia, Medicina Preventiva, Psiquiatria, Saúde Pública, Cirurgia e Toxicologia.

Os projetos podem ou não ter uma patente ou um modelo de utilidade pendente. 

A proteção da tecnologia deverá estar incluída no plano e no orçamento para a valorização da tecnologia, e a patente ou o modelo de utilidade devem ter prioridade na assinatura do acordo para a valorização, caso ainda não a tenham pedido.





Beneficiários da Bolsa de Valorização Tipos de instituições: Universidades, Fundações universitárias, Centros de Investigação e Transferência, Centros de Tecnologia, Hospitais, Fundações hospitalares e Instituições sem fins lucrativos que tenham como atividade principal a investigação.
  • Devem ser instituições sem fins lucrativos, regularizadas, em Espanha ou Portugal.
  • Devem ainda ser os promotores ou co-promotores da tecnologia protegida ou a ser protegida resultante da investigação e sujeita à um Plano de Valorização.
  • Um mesmo Beneficiário poderá ter uma ou mais tecnologias protegidas ou com potencial de proteção resultantes da investigação e sujeitas à um Plano de Valorização.
  • Empresas já constituídas serão excluídas. 

SITE CANDIDATURAS



CaixaImpulse 2