DITS

Publication date: 22-05-2017 12:55

tema

CANDIDATURAS ATÉ 23 JUNHO

A Universidade de Coimbra e a Universidade de Lisboa em parceria com a Universidade de Oxford e o Imperial College de Londres, no âmbito do programa EITHealth, promovem um programa de financiamento de capital semente dirigido a doutorandos para desenvolvimento de ideias inovadoras, produtos e serviços baseados nos resultados de I&D das respetivas teses de doutoramento.

São 50.000€ a serem distribuídos pelos 3 projetos vencedores (1º lugar-25.000€; 2º lugar-15.000€; e 3º lugar-10.000€).

Além do prémio monetário, os vencedores participarão no bootcamp EIT Health, onde terão oportunidade de melhorar as suas competências e receberão formação complementar em Empreendedorismo. Os beneficiários das bolsas terão ainda o apoio dos Gabinetes de Transferência de Conhecimento e Propriedade Intelectual das universidades envolvidas, incluindo: apoio na avaliação do potencial comercial dos seus resultados, proteção e gestão da propriedade intelectual, identificação de alternativas para a comercialização, entre outros.

São elegíveis os estudantes inscritos na Universidade de Oxford, no Imperial College, na Universidade de Coimbra ou na Universidade de Lisboa, que frequentem o 3º ou 4º ano de doutoramento numa área relevante para o consórcio EIT Health (disponível em: www.eithealth.eu), nomeadamente qualquer investigação médica, social, de TI ou técnica que seja aplicável aos objetivos do próprio EIT Health na promoção de uma vida saudável e do envelhecimento ativo.

As propostas devem ser submetidas através do formulário de candidatura online até às 11h00 (GMT) / 12h00 (CEST) do dia 23 de junho de 2017.

MAIS INFORMAÇÕES FORMULÁRIO CANDIDATURAS

Se existirem dúvidas contacte diretamente a Doutora Marta Passadouro através do e-mail: marta.passadouro@uc.pt