DITS

Big Smart Cities | Votação Pavnext

Publication date: 28-06-2017 15:45

Pavnext

Estão abertas as votações para a escolha do grande vencedor da iniciativa Big Smart Cities, organizada pela Vodafone Power Lab e pela Ericsson.

Os resultados serão conhecidos no próximo dia 11 de julho. Entre os 20 finalistas destaca-se um projeto da Universidade de Coimbra, o Pavnext - Pavement Energy Efficient Extractor.

Trata-se de uma tecnologia desenvolvida pelo estudante de Doutoramento Francisco Duarte, do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, para aplicação em pavimentos rodoviários que permite reduzir de forma ativa a velocidade de circulação dos veículos através da extração da sua energia cinética, com um impacto mínimo sobre as viaturas.

Para votar no Pavnext deverá aceder ao seguinte link: Big Smart Cities FINALISTAS