STARSHIP 2018

Publication date: 28-02-2018 02:09

STARSHIP 2018

Starship 2018
INTERESSADO EM TER UM DIPLOMA DO EIT HEALTH?

STARSHIP.

ESTE PROGRAMA É PARA SI!

INTERESSADO EM TER UM DIPLOMA DO EIT HEALTH? ACREDITA QUE O SEU FUTURO TRABALHO POSSA ESTAR RELACIONADO COM A INTERLIGAÇÃO INDÚSTRIA / INOVAÇÃO / INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO?STARSHIP.ESTE PROGRAMA É PARA SI!

Uma Oportunidade Única

StarShip é uma iniciativa educacional do programa EIT Health em colaboração com parceiros europeus de destaque na área da saúde e liderada pela Universidade de Coimbra, pelo IESE Business School, pelo Royal Institute of Technology (KTH) e pelo IPN – Instituto Pedro Nunes, em parceria com 6 empresas europeias parceiras do EITHealth.

Utilizando a metodologia de design thinking desenvolvida pela Universidade de Stanford  - Biodesign Methodology, a iniciativa StartShip será uma oportunidade única para os participantes se envolverem na inovação orientada para a indústria, desenvolvida na área das ciências da vida, trabalhando em conjunto com inovadores e empresas externas com elevado grau de multidisciplinaridade entre as suas equipas.

Durante este programa de 8 meses, os participantes seguirão uma abordagem baseada na ação para encontrar soluções para os desafios propostos pela indústria, verificando os requisitos dos utilizadores e  identificando as necessidades potencialmente insatisfeitas no contexto da saúde, em estreita colaboração com os principais players industriais e as instituições inovadoras que fazem parte do programa EIT Health.

Empresas que já estão a propor desafios para os participantes da iniciativa StartShip:

Starship Sponsors

Por que Participar?

1. Participar de desafios práticos de inovação propostos por empresas líderes no mercado da saúde;
  2. Conhecer profundamente processos e ferramentas em design thinking e solution design participando nos 4 workshops do programa que irão ter lugar em 4 localidades da Europa;
  3. Conhecer os casos, as metodologias e as ferramentas de sucesso na inovação e empreendedorismo com professores de referência de instituições acadêmicas de excelência na Europa;
  4. Estabelecer ligações e oportunidades de negócios com empresas-chave da área da saúde, tendo também em vista futuras colocações profissionais;
  5. Aprender sobre as mais recentes tecnologias das principais universidades europeias e correlacioná-las às necessidades da indústria;
  6. Desenvolver novas soluções em ambiente de equipa multidisciplinar.

Quem Pode Participar?

• Profissionais com um grande interesse na área da saúde, com historial relevante na área médica, também de áreas técnicas, engenharias, economia, gestão, design e sectores similares. Mestrado ou Doutoramento serão considerados como uma mais-valia.
  • É exigida fluência em Inglês, escrito e falado.
  • São elegíveis participantes de todos os países europeus.

Alguns Pontos Relevantes...

• Será exigida dedicação total de 9 semanas durante o ano de 2018: 4 módulos educativos fixos. O tempo dedicado ao trabalho nas empresas (aprox. 2 visitas durante o programa) deverá ser acordado.
  • Salvo alterações de força maior, os workshops formativos terão lugar nos seguintes locais e datas: de 7 a 11 de abril em Lodz (Polónia); de 18 a 22 de junho em Barcelona (Espanha); de 10 a 14 de setembro em Coimbra (Portugal); de 5 a 8 de novembro em Budapeste (Hungria).
  • Será usado um regime de granting de 6000€ por participante para cobrir os custos associados às deslocações e alojamento para os workshops e as visitas às empresas e universidades. Nenhuma bolsa formal será  atribuída.
  • Os participantes serão integrados a equipas multidisciplinares com o objetivo de solucionar os desafios propostos.

DATA LIMITE DE CANDIDATURAS: 16 DE MARÇO

Em caso de questões por favor contacte: dits@uc.pt

CANDIDATURAS SITE STARTSHIP EDIÇÃO DE 2017
Starship Partners 2018