JNATION | 19 de junho | Convento São Francisco

Publication date: 29-04-2018 18:13

JNATION

A CONFERÊNCIA PORTUGUESA DE TECNOLOGIA JAVA EM COIMBRA | 19 JUNHO | CONVENTO SÃO FRANCISCO

O Coimbra JUG, em parceria com a alphaCoimbra e tendo a Universidade de Coimbra como apoio, anuncia a realização da conferência tecnológica internacional JNation.

Esta será a primeira conferência portuguesa dedicada à linguagem de programação Java e tecnologias associadas. A realização da JNation em Coimbra decorre do dinamismo e interesse que a comunidade Java da cidade têm demonstrado durante as atividades do Coimbra JUG. Com dezenas de empresas e mais de um milhar de engenheiros de software a trabalhar nesta área, Coimbra possui hoje condições de excelência para acolher este evento - o Convento São Francisco, local onde se irá realizar - e posicionar-se como uma referência no calendário das conferências tecnológicas internacionais.

"Juntar entusiastas de todo o mundo com uma paixão pela tecnologia Java" é o mote desta edição e, fazendo-lhe jus, encontram-se já confirmados vários oradores oriundos de empresas de topo:

• Ray Tsang da Google
  • Vinicius Senger da Amazon Web Services
  • David Delabassée da Oracle
  • Nicolas Frankel da SAP
  • Juergen Hoeller, co-fundador e líder de projeto da String Framework

A tecnologia Java conta com mais de 10 milhões de profissionais e é a linguagem de programação mais utilizada no mundo inteiro. Desde supercomputadores a sistemas integrados, de sistemas de "cloud computing" a "internet of things". Banca, Saúde, Energia ou Transportes são algumas das áreas em que o Java tem dominado como plataforma de eleição para resolver os mais diversos desafios.

Esta é uma oportunidade ímpar para programadores e empresas contactarem com alguns dos mais relevantes oradores internacionais do ramo, ter acesso aos últimos desenvolvimentos e às tendências para o futuro desta área da engenharia de software.

Com mais de 400 membros, o grupo de utilizadores Java de Coimbra, Coimbra JUG (Java User Group), promove palestras onde oradores convidados apresentam as últimas novidades, experiências profissionais e as melhores práticas da indústria de software.

O alphaCoimbra é uma associação sem fins lucrativos, criada recentemente por empreendedores de Coimbra, com o objetivo implementar atividades que façam de Coimbra uma das mais inovadoras e vibrantes cidades médias da Europa.

A conferência será realizada no dia 19 de junho no Convento São Francisco, em Coimbra. O preço dos bilhetes varia entre os 30€ e os 75€.

Para mais informações podem consultar a página da conferência em http://jnation.pt, entrar em contacto pelo email info@jnation.com ou via Twitter através de @jnationconf.