Universidade de Coimbra recebe Primeiras Jornadas - Escolas de Ciclismo

Publication date: 15-09-2017 12:00

jornadas_ciclismo

A Universidade de Coimbra será palco do evento "Escolas de Ciclismo - Caminhos para o Futuro", uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo em parceria com a UC. Estas jornadas de debate e reflexão terão lugar já este Sábado, dia 16, no auditório da Reitoria, no âmbito da parceria entre as duas instituições.

Os trabalhos vão decorrer entre as 9h30 e as 18h30, dirigindo-se, preferencialmente, a todos os treinadores de ciclismo, estando, porém, abertas a todos os filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo.

Estarão em análise vários aspetos fundamentais para o desenvolvimento do ciclismo de formação, desde a presença da modalidade nos estabelecimentos de ensino até aos diversos papéis dos treinadores e dos pais dos jovens praticantes, passando pelo modelo de escolas de ciclismo da Federação Portuguesa de Ciclismo e pelas metodologias de treino para os praticantes mais novos, assim como a possibilidade de estes compatibilizarem a prática de diferentes vertentes e disciplinas de ciclismo.

As Jornadas terão quatro painéis e um total de nove apresentações. Entre os oradores estão os selecionadores nacionais de pista e de BTT, Gabriel Mendes e Pedro Vigário, os professores José Luís Algarra, António Figueiredo, Olímpio Coelho , Miguel Nery e Mário Alpiarça, e o psicólogo da Equipa Portugal, Rolando Andrade.