Herbário da Universidade de Coimbra

Oh! A Casa das Plantas

A 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, que conta com uma programação que se estende por várias semanas, tomou emprestado a Ruy Belo o verso e título de um poema para lançar o tema de 2018: Oh as casas.

Oh! A Casa das Plantas será uma visita orientada pela Curadora do Herbário da Universidade de Coimbra (COI), a Dra. Fátima Sales, à maior colecção biológica portuguesa, que já conta com 138 anos de história e com mais de 800 mil exemplares de items botânicos.

Esta exploração no edifício que aloja o herbário, o Colégio de São Bento, terá duas componentes. Por um lado, será uma viagem à história da colecção, ao mobiliário de construção engenhosa que a tem guardado, a documentos e fotografias antigas. Por outro lado, os visitantes irão ver uma selecção de items botânicos e perceber melhor o trabalho desenvolvido pelo COI para a comunidade nacional e internacional, bem como os projectos actuais, virados para o futuro, designadamente a informatização e digitalização dos exemplares botânicos para disponibilização no seu catálogo digital.

Oh! A Casa das Plantas | Herbário da Universidade de Coimbra, Edifício do Colégio de São Bento (entrada pelos Arcos do Jardim) | Visitas nos dias 7 e 25 de Abril, das 14h30 às 16h | Tlf: 239 240 700