a carregar...

ICNAS

Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saude

  • ICNAS exterior small

    ICNAS

    ICNAS é uma unidade orgânica de investigação da Universidade de Coimbra que congrega as principais modalidades de imagem médica (PET, Ressonância Magnética, TAC, SPECT) no mesmo edifício, o qual inclui também um ciclotrão e uma unidade de radioquímica para produção e investigação de radiotraçadores.

  • ICNAS exterior

    ICNAS

    O ICNAS dispõe das principais modalidades de imagiologia médica (PET, MRI, CT, SPECT) para aplicações na clínica e pré-clínica. A sua unidade de produção possui um ciclotrão para produção de radioisótopos e uma unidade de radioquímica para síntese de radiotraçadores.

  • ICNAS exterior

    ICNAS

    O ICNAS colabora com uma vasta rede de parceiros nacionais e internacionais nas várias áreas da imagem médica. É um instituto com forte ligação à investigação básica desenvolvendo conhecimentos e competências para uma aplicação biomédica translaccional, com grande ênfase nas Neurociências e doenças crónicas.

  • Frame Video ICNAS

    ICNAS Video

    Vizualize aqui um pouco do que se faz no ICNAS, num vídeo editado pelo Projeto Especial Imagem, Media e Comunicação da UC.

    Mais informação
  • ICNAS arredores

    Localização

    O ICNAS situa-se no Pólo da Saúde (Pólo III) da Universidade de Coimbra, ao lado das Faculdade de Medicina e de Farmácia, da Biblioteca das Ciências da Saúde e dos Hospitais da Universidade de Coimbra. Igualmente perto ficam o Instituto Português de Oncologia, duas unidades de radioterapia, escolas de saúde e hospitais.

    Mais informação

Bem-vindo!

O ICNAS é um centro multidisciplinar de investigação da Universidade de Coimbra que utiliza as principais modalidades de imagem médica para aplicações biomédicas, que vão das ciências básicas à pré-clinica e clínica. Estas são as suas principais áreas tecnológicas:

PET (Tomografia de Emissão com Positrões)

Philips PET/CT

Ciclotrão e Radioquímica

Ciclotrão

Ressonância Magnética (MRI)

MRI

O ICNAS possui valências que vão da medicina e biologia à engenharia, matemática, física, química e informática, entre outras. Realiza exames médicos especializados em neurologia, cardiologia e oncologia. As actividades do ICNAS incluem o desenvolvimento de novos traçadores e o apoio ao estudo e desenvolvimento de novas terapias e métodos de diagnóstico.