ICNAS

Prof. Antero Abrunhosa toma posse como novo director do ICNAS

Publication date: 22-11-2017 15:20

Tomada de posse Prof Antero Abrunhosa

O reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva, deu hoje posse aos diretores do Colégio das Artes (CA), Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) e Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC).

A cerimónia realizou-se na Sala do Senado.

Na sua intervenção o novo director do ICNAS salientou o facto de serem a única universidade no país a produzir medicamentos e fez saber que «A Fluorocolina 18F UC foi autorizada em Espanha, o que significa que, com a nossa contribuição, em cerca de cinco anos passamos de um país 100% dependente do exterior para o fornecimento de radiofármacos PET para um país à beira de começar a exportar».

O plano para os próximos dois anos passa assim pela aposta na exportação do produto, criação de uma Unidade de Ensaios Clínicos e um Centro de Imagem Biomédica de Investigação Translacional.