U-Multirank atribui Classificação Máxima à Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra (UC) volta a obter classificação máxima – very good – em várias áreas na edição de 2018 do U-Multirank, ranking que avalia 1614 instituições de ensino superior de 95 países.

Paço das Escolas

UC atinge a classificação máxima em 12 dos 35 indicadores, destacando-se o excelente desempenho nas áreas da investigação, da transferência de saberes, da internacionalização e do envolvimento com a região. De referir ainda a classificação de “good” – a segunda classificação mais alta – em 8 indicadores.

O U-Multirank é uma iniciativa da Comissão Europeia e assume-se como uma alternativa aos rankings universitários mais tradicionais, baseando-se numa abordagem multidimensional das instituições, que permite comparar o seu desempenho em vários indicadores, avaliando-os numa escala que vai de “very good” – muito bom – a “weak” – fraco.

Saber mais.