VERSÃO BETA

Ranking atribui pontuação máxima à UC na área de investigação

A UC obteve pontuação máxima – 5 estrelas – nas áreas de investigação, ensino, empregabilidade, internacionalização, instalações, inovação e inclusão no QS Stars University Ratings.

qs stars

Com classificação máxima de cinco estrelas, no global e nas principais categorias em análise, a UC é a primeira Universidade portuguesa a integrar o grupo de universidades mundiais que detêm a classificação da QS Stars.

Em 2018, a UC atingiu as cinco estrelas nas categorias de empregabilidade, investigação, inovação, internacionalização, ensino, instalações e inclusão, depois de, em 2013, ter tido uma classificação global de “4 estrelas”.

O QS Stars é um sistema de classificação das instituições de ensino superior (IES) complementar aos rankings universitários mais tradicionais e tem como objetivo avaliar as instituições nas suas grandes áreas de atuação, desde o ensino à investigação, passando pela terceira missão.