CEIS20

Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX

Conferências de Imprensa: Que Jornalismo para que democracia no séc. XXI?

Conferência do Doutor JORGE SAMPAIO

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Anf. II
29 de maio de 2014 | 17h30

Conf_29mai

Jorge Sampaio vai proferir uma conferência sob o tema «Que jornalismo para que democracia no séc. XXI?», no próximo dia 29 de maio, às 17:30H, no Anfiteatro II da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

O ex-Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações (2011- fev.2013) estará na Faculdade de Letras a convite da Secção de Comunicação e no quadro das comemorações dos 20 Anos da Licenciatura em Jornalismo.

Tendo inaugurado, em 29 de janeiro 1997, o Instituto de Estudos Jornalísticos, Jorge Sampaio, na qualidade de Presidente da República, concedeu uma entrevista aos então professor Lopes de Araújo e alunos Fátima Araújo e Nuno Vaz sobre Comunicação Política.

Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, Jorge Sampaio será o convidado da última sessão das Conferências da Imprensa do ano letivo de 2013-2014. Este ciclo de conferências, dedicado aos 20 Anos da Licenciatura em Jornalismo na Universidade de Coimbra, prolongar-se-á, no entanto, até outubro, altura em que José de Faria Costa, atual Provedor de Justiça, proferirá a conferência final.

As Conferências da Imprensa são uma iniciativa que resultam de uma parceria com as Águas do Mondego, o Hotel Tryp Melia Coimbra, a Imprensa da Universidade de Coimbra, o CEIS20 e a Faculdade de Letras.