a carregar...

CEIS20

Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX

Conferência conversa CRUZANDO OS TEMPOS, RE-AFECTANDO A OBRA

AADK Portugal CONVIDA

Para a conferência conversa CRUZANDO OS TEMPOS, RE-AFECTANDO A OBRA entre a investigadora Ana Pais e coreógrafa Vânia Rovisco, sobre o seu projecto REACTING TO TIME, portugueses na performance.

A investigadora Ana Pais tem vindo a acompanhar o projecto Reacting to Time, portugueses na performance desde o seu início em 2014. Traçando linhas de contacto entre a teoria dos afectos e as artes prerrogativas, Ana Pais tem vindo a trabalhar sobre a relação entre obra e público - obra e executantes - considerando as particulares formas de re-afectação que o refazer da performance implica no original e na recriação, no passado e no presente.

Numa conferência-conversa entre Ana Pais e Vânia Rovisco (direção artística do projecto) aberta ao público, a noção de transmissão como ativação e circulação de tempos, espaços e afectos será abordada através de um diálogo entre conceitos teóricos e a prática artística, focado no fazer acontecer.

8 de janeiro, 16h15 - 17h15

Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX

da Universidade de Coimbra – CEIS20

Rua Filipe Simões, 33

Em parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra – CEIS20 e o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra

Apoio Fundação Calouste Gulbenkian

________________

portugueses                                                               REACTING

na performance                                                             TO TIME

_______________