Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Oportunidade Aberta: Gestor de Projetos

Publication date: 29-12-2017 10:24

Oportunidades iencia Aberta

Plataforma de Ciência Aberta: Gestor de Projetos

A Plataforma de Ciência Aberta (www.plataforma.edu.pt) tem como missão aproximar a ciência, a tecnologia e a inovação da sociedade, nomeadamente em zonas rurais e fronteiriças, promovendo o desempenho escolar e impulsionando o empreendedorismo e a inovação, de forma sustentável e enraizada na realidade da comunidade. Surge como o primeiro centro da rede internacional Open Science Hub, numa parceria entre o Município de Figueira de Castelo Rodrigo e a Universidade de Leiden (Holanda), e está localizada em Barca d’Alva (https://goo.gl/maps/XrevAoghb162, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo).

A Plataforma de Ciência Aberta está à procura de um colaborador (12 meses), Gestor de Projetos, para integrar a equipa da Plataforma de Ciência Aberta.

O Gestor de Projetos vai desenvolver, implementar e avaliar atividades e projetos de comunicação e de educação nos campos da ciência e tecnologia. Entre as responsabilidades do Gestor de Projetos inclui-se o desenvolvimento de conteúdos e materiais educativos, a organização e implementação de visitas e oficinas para escolas, famílias e restantes visitantes da Plataforma de Ciência Aberta.

Que perfil de candidato procuramos?

Procuramos um candidato entusiasta e motivado com licenciatura, mestrado ou doutoramento na área das ciências e/ou, educação ou comunicação de ciência. Deverá ter experiência em educação de ciência, capacidade demonstrada no desenvolvimento e implementação de projetos, em particular com professores e estudantes, quer em contexto escolar como no âmbito de instituições de promoção e divulgação de ciência (centros de ciência, museus de ciência, …). Deverá ainda ter uma abordagem estruturada e organizada em relação ao trabalho, capacidade de definir prioridades e de planear tarefas tendo um foco tanto nos resultados como nos processos.
É fundamental que tenha gosto e esteja disponível para aprender sobre novas áreas científicas e partilhar conhecimento, vontade para aceitar circunstâncias de mudança, que seja um trabalhador de equipa e com capacidade para gerir os interesses de diferentes parceiros.
O candidato deverá ter um nível nativo de Português e fluência em Inglês e Espanhol.

O/a Gestor/a de Projectos terá um contrato de prestação de serviços com a Universidade de Leiden (no âmbito do projecto Open Science Hub), com a duração de 12 meses, e a possibilidade de renovação por períodos adicionais, e é esperado começar a 1 de Março de 2018. A remuneração situar-se-á entre os €1245 e €1700 por mês, dependendo das habilitações académicas do candidato seleccionado.

Informação adicional e candidatura

O candidato deverá enviar uma carta de motivação (1 página) e CV (com respectivo portfolio de Comunicação e Educação de Ciência) até 7 de Janeiro, para o email: info@plataforma.edu.pt.

Para mais informação, contactar:
Maria Vicente: maria@plataforma.edu.pt
Paulo Jorge Lourenço: paulo@plataforma.edu.pt

Fonte: https://www.plataforma.edu.pt/plataforma/#posicoes-abertas