IIIUC

Postdocs@UC

Sobre

A iniciativa PostDocs@UC foi fundada em 2013, desde então,inscreveram-se mais de 100 membros representantes de 17 centros de investigação da UC. A iniciativa é organizada pelo IIIUC que apoia as ideias e objetivos do PostDocs@UC, e oferecendo assistência logística. PostDocs@UC é grato pela confiança demonstrada pelo IIIUC.

A iniciativa PostDocs@UC é uma plataforma para os investigadores pós-doutorado para rede e atividades desenvolvidas relacionadas com os seus interesses. PostDocs@UC é um membro acionado, o que significa que decide, promove e organiza as atividades, que consideram relevantes aos seus membros. Além disso, a participação ativa é uma excelente forma de crescimento profissional através da networking, promovendo a excelência, desenvolvendo ideias científicas e aumentando a visibilidade do papel da comunidade de pós-doutorados na Universidade de Coimbra.

Estão previstas atividades como workshops, seminários, simpósios e debates. Organizado por pós-doutorados para pós-doutorados, mas aberto a professores, investigadores , estudantes e público em geral.

Por favor, consulte a secção Eventos para ver as últimas realizações de eventos ou eventos agendados pela comunidade PostDocs@UC.

Neste contexto pós-doutorado é definido como um investigador doutorado e afiliada à Universidade de Coimbra com um contrato, por exemplo PostdDoc Fellows, investigador FCT, Investigadores Programa Ciência.

Objetivos a longo prazo

• Aumentar a visibilidade de investigadores pós-doutorados dentro da Universidade de Coimbra;
      • Crescimento profissional;
      • Avanço na ciência de excelência;
      • Estimular atividades interdisciplinares;
      • Networking;

Objetivos a curto prazo

• Formalizar a representação de cada centro de investigação dentro da iniciativa PostDocs@UC na Universidade de Coimbra ea IIIUC;
        • Projeto de estatutos para investigadores de pós-doutoramento desenvolvendo o seu trabalho dentro de UC e apresentar este projecto para a reitoria;
        • Organizar uma atividade (Simpósio ou Seminário);
        • Organizar o dia PostDocs 2014;