a carregar...

IIIUC

CECH - Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos

Resultados da Investigação

Publicações


- Cravo, C., Marques, S., Balula, A. (2015) «Oficinas de Didática do Latim: uma proposta para a formação contínua de professores», Thamyris, n.s. 6: 125-136. Disponível em <http://www.thamyris.uma.es/Thamyris6/OFICINAS.pdf>

- Marques, S., Cravo, C., Balula, A. (2015) «Oficinas de Didática do Latim: uma proposta de materiais e recursos», BEC 60: 145-163. 

- Balula, A., Cravo, C., Marques, S. (2016) «Estratégias na formação de formadores: um pomo de discórdia?», Coimbra, IUC (no prelo)

- Cravo, C. e Marques, S. (coords.) (2017), “O ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticas”. Coimbra (no prelo)

- Marques, S. e Cravo, C. (2017), “A presença do mundo clássico no Ensino Básico em Portugal – a etimologia como recurso didático no âmbito da disciplina de “Introdução à Cultura e Línguas Clássicas”, in A. Quiroga, L. Jiménez, Ianus: reelaboraciones del legado clásico. (no prelo)



Comunicações 


- Comunicação proferida por Ana Balula, Cláudia Cravo e Susana Marques, no Congresso Internacional “O Ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didácticas” (FLUC, 22 de abril de 2016):  “Estratégias na formação de formadores: um pomo de discórdia?”

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, no II Congresso Internacional de Cultura Lusófona Contemporânea (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre, 10 de novembro de 2015): “Pintura e Poesia – olhares cruzados. Uma abordagem didática”.

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, no Congresso Internacional “O Ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticas” (FLUC, 22 de abril de 2016):“Didática das Clássicas: reflexões e tendências” .

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, no I Congresso em Didática e Ensino da FLUC (16 de maio de 2016):“Didática do Latim: uma  retrospetiva histórica”

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, nos Opera in Fieri (FLUC-CECH, 25 de maio de 2016): “Ensinar/Aprender Latim no século XX”