a carregar...

IIIUC

CECH - Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos

Orientação de Teses

Mestrado


Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3º Ciclo do EB e no ES, de Ana da Costa Caetano: “O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas”, orientado por Cláudia Cravo e Ana Paula Arnaut (concluído a 15 de outubro de 2015).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3º Ciclo do EB e no ES, de Sónia Margarida Figueiredo Dias: “Representação do feminino: propostas didáticas nas aulas de Português e de Latim”, orientado por Cláudia Cravo e Ana Paula Arnaut (concluído a 15 de outubro de 2015).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3º Ciclo do EB e no ES, de Diogo Emanuel Gonçalves Nogueira dos Santos: “A compreensão do texto dramático: estratégias e atividades didáticas”, orientado por Cláudia Cravo e Ana Paula Arnaut (concluído a 27 de outubro de 2015).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3º Ciclo do EB e no ES, de Mariana Alice Monteiro da Costa Pinto: “O contributo da mitologia na compreensão textual. Aplicações didáticas”, orientado por Cláudia Cravo e Cristina Mello (concluído a 27 de outubro de 2015).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3º Ciclo do EB e no ES, de Susana Raquel Antunes Ferreira: “A importância do imaginário: propostas didáticas nas aulas de Português e de Latim”, orientado por Cláudia Cravo e Cristina Mello (concluído a 30 de outubro de 2015).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do EB e no ES e de Latim no ES de Inês Miranda: “Os heróis de ontem e de hoje. Experiências de compreensão do texto escrito nas disciplinas de Português e de Latim”, orientado por Susana Marques e Cristina Mello (concluído a 27 de outubro de 2016).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do EB e no ES e de Latim no ES de Soraia Sousa: “Representações do conceito de Humanitas. Experiências de compreensão do texto escrito nas disciplinas de Português e de Latim”, orientado por Susana Marques e Cristina Mello (concluído a 28 de outubro de 2016).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do EB e no ES e de Latim no ES de Catarina Santos: “O ideal de beleza. Experiências de compreensão do texto escrito nas disciplinas de Português e de Latim”, orientado por Susana Marques e Cristina Mello (concluído a 9 de fevereiro de 2017).



Dissertação de Mestrado em Estudos Clássicos, especialização em Mundo Antigo, de Marina Fernandes: “As Efesíacas na disciplina de ‘Introdução à Cultura e Línguas Clássicas’: a novela grega antiga como fonte de materiais didácticos”, orientada por Maria do Céu Fialho e Susana Marques  (concluída a 24 de julho de 2017).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do EB e no ES e de Latim no ES de Paulo Gonçalves: “A motivação nas aulas de Português e de Latim”, orientado por Cláudia Cravo e Ana Maria Machado (concluído a 22 de setembro de 2017).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do EB e no ES e de Latim no ES de Liliana Costa: “A etimologia no desenvolvimento lexical: propostas didáticas nas aulas de Português de Latim”, orientado por Cláudia Cravo e Ana Maria Machado (concluído a 31 de outubro de 2017)



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do EB e no ES e de Latim no ES de Elsa Rodrigues: “A coerência textual e o desenvolvimento das competências de escrita nas aulas de Português e de Latim”, orientado por Cláudia Cravo e Ana Maria Machado (concluído a 6 de fevereiro de 2018).



Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do EB e no ES e de Latim no ES de Patrícia Tinoco: “Os valores morais e a compreensão textual nas aulas de Português e de Latim”, orientado por Cláudia Cravo e Ana Maria Machado (em curso).


Doutoramento


Tese de Doutoramento em Estudos Clássicos – Mundo Antigo, de Fátima Margarida Mendes dos Reis de Sá Ferreira: “Didática das Línguas Clássicas no Ensino Secundário em Portugal”, orientada por Maria Helena Damião, Cláudia Cravo e José Luís Brandão (em curso, registada a 7 de janeiro de 2016).