Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Mais de uma década de Rómulo a abrir as portas da ciência ao mundo

25 de Novembro - A partir das 15h
22 novembro
Mais de uma década de Rómulo a abrir as portas da ciência ao mundo
© UC | Marta Costa

Oficinas, exposições, palestras, mas acima de tudo, divulgação de cultura científica. Há onze anos que que o RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra se demarca como um polo de promoção e difusão para a aprendizagem das ciências, no coração da Alta Universitária, no Departamento de Física da UC.

Abriu as portas a 24 de novembro de 2008, dia de aniversário do professor e poeta Rómulo de Carvalho, que lhe dá nome, e dia em que se assinala do Dia Nacional da Cultural Científica. Em 2019, o aniversário celebra-se a partir das 15 horas de 25 de novembro, segunda-feira, com um programa variado, para todas as idades.

Depois de abrir a escola Ciência Viva, a grande novidade do 11.º aniversário, é a inauguração do Dòing – Espaço maker, um espaço oficinal que vai contar com workshops para todos de todas as idades. A inauguração vai estar a cargo do diretor da Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro, Pedro Pombo.

Sobre o restante programa, destaque para a exposição “Ciência no feminino”, inaugurada pelas 15 horas, e a conferência “O Nobel de 2019: James Peebles e a Cosmologia Física”, com Paulo Crawford.


©Marta Costa e Karine Paniza

Notícias UC