Apresentação do livro "Poções e Paixões: Química e Ópera"

Publication date: 17-07-2018 14:34

Poções e paixões thumb

Na próxima 6ª-feira20 de Julho, pelas 21h30, realiza-se no RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra uma sessão de apresentação do livro de João Paulo André, professor de Química da Universidade do Minho formado na Universidade de Coimbra) "Poções e Paixões. Química e Ópera", que foi há pouco publicado na colecção "Ciência Aberta" da Gradiva. O livro será apresentado por Sérgio Rodrigues (professor de Química na Universidade de Coimbra e autor do livro "Jardins de Cristais", publicado na mesma colecção) e Filipa Lã (soprano e investigadora na área da música no Centro de Estudos Sociais de Coimbra).

O evento, introduzido por Carlos Fiolhais, director da colecção "Ciência Aberta", será abrilhantado pela execução da cantata de Johann Sebastian Bach "Jauchzet Gott in Allen Landen". BWV 51, por um ensemble de alunos do Conservatório de Música de Coimbra dirigido pelo professor Manuel Costa.

No fim haverá possibilidade de obter a obra autografada pelo autor. A entrada é livre. São benvindos todos os que se interessam por ciência ou música e, ainda mais, quem se interessar pela combinação  das duas.

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral

*Fotografias do evento*

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------