Apresentação do Livro “Entre Margens” com a autora Regina Gouveia

Publication date: 23-06-2013 18:02

news_archive_08

No dia 27 de Junho de 2013, pelas18h15, no RÓMULO CCVUC, localizado no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, terá lugar a apresentação do livro “Entre Margens” da Editora Lua de Marfim, 2013, com a presença da autora“Regina Gouveia”.

:: Biografia de Regina Gouveia

Licenciada em Físico-Químicas, Mestre em Supervisão, Professora do Ensino Secundário aposentada, Regina Gouveia colaborou vários anos com o Ensino Superior.
Em 2005 foi agraciada com a comenda da Ordem da Instrução Pública e premiada com o prémio Rómulo de Carvalho.
É autora do livro de didática “Se eu não fosse professora de Física. Algumas reflexões sobre prática letivas” e do livro de ficção “Estórias com sabor a Nordeste”.
No que respeita à poesia é autora de “Reflexões e Interferências”, “Magnetismo Terrestre” e de quatro livros para o público infantojuvenil, “Era uma vez…Ciência e poesia no reino da fantasia”, “Ciência para meninos em poemas pequeninos”, incluídos no PNL, “Pelo sistema solar vamos todos viajar” e “Breve História da Química” recomendados pelo Centro de Ciência Júnior, o último patrocinado pela Sociedade Portuguesa de Química. Tem vários trabalhos classificados em concursos quer no âmbito da poesia quer no da ficção.

:: Sinopse “Entre Margens”

É ao crepúsculo que correm os rios da memória que gotas de chuva aprisionaram e, navegando em raios de luz, disseminaram. É ao crepúsculo que flutuam as lembranças de lágrimas, sorrisos e afagos, romãs entreabertas, ofertando rubros bagos. É ao crepúsculo que se adensam os mistérios que a morna brisa se apressa em diluir por entre as trevas da noite que há de vir.

• Dia: 27 de Junho de 2013 (5ª feira)
  • Horário: 18h15
  • Local: Rómulo-CCVUC-Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra – Departamento de Física da FCTUC,Piso térreo.
  • Público-alvo: Público em geral. Entrada Livre.
  • Convidada: Regina Gouveia
  • Cartaz: link