Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Ciência ao Luar: Água, Ar, Terra e Fogo

Publication date: 24-07-2015 22:17

CienciaNoVeraoThumb.png

No âmbito do Ciência Viva no Verão em Rede 2015, promovido pela Rede Nacional de Centros Ciência Viva e tirando partido da sua proximidade às populações e às organizações locais mais dinâmicas para consolidar o seu papel na promoção da cultura científica na sociedade portuguesa, o RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra  leva a ciência à rua com um conjunto de quatro tertúlias “Ciência ao Luar” subordinadas aos temas da cosmogonia da Antiguidade Clássica greco-latina: Água, Ar, Terra e Fogo. As sessões destinadas ao público em geral irão decorrer na Esplanada no Café Santa Cruz, na Praça 8 de Maio, pelas 21h, nos dias 21 e 28 de Julho, 8 e 15 de Setembro.
A próxima tertúlia subordinada ao tema Ar, realiza-se no próximo dia 28 de Julho de 2015, às 21h e conta com as presenças de Alex Blin e Massano Cardoso da Universidade de Coimbra. A apresentação dos convidados, bem como a moderação da sessão estarão a cargo de Carlos Fiolhais, Director do RÓMULO.

< Cartaz > -  < Flyer > - < Facebook >
Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699  (Entrada livre; Público em geral)