Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Ciência às Seis! (2ª temporada) "À procura do elixir da juventude"

Publication date: 22-01-2018 15:51

Ciência às Seis 2 à procura do elixir da juventude thumb

Na 4ª feira, dia 31 de janeiro de 2018, pelas 18h00, vai ocorrer no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra mais uma palestra do Ciclo "Ciência às Seis" (2ª temporada)* intitulada "À procura do elixir da juventude", com Cláudia Cavadas doutorada em Farmacologia pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra onde também é professora.

*O ciclo de palestras "Ciência às Seis! (2ª temporada) é coordenado por António Piedade, Bioquímico e Divulgador de Ciência.

Resumo da Palestra

Como é que as células envelhecem? Conseguiremos travar o envelhecimento das células? Como estudar o envelhecimento no laboratório? Encontraremos o Elixir da Juventude?Nesta palestra, a investigadora Cláudia Cavadas vai explicar as experiências que têm sido realizadas no seu grupo de investigação, utilizando células e outros estudos laboratoriais, com o objetivo de investigar e encontrar formas de travar o envelhecimento.

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral

*Fotografias do evento*

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------