Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Ciência às Seis! (2ª temporada) A Química do Amor

Publication date: 27-11-2017 13:45

Ciência às Seis : a Química do Amor thumb

Na próxima 4ª feira, dia 29 de Novembro, pelas 18h00, vai ocorrer no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a 2ª palestra do Ciclo "Ciência às Seis"*  intitulada "A Química do Amor" com Paulo Ribeiro-Claro, Professor do Departamento de Química da Universidade de Aveiro.

* A 2ª temporada do "Ciência às Seis" é coordenada por António Piedade Bioquímico e Divulgador de Ciência e decorre até Julho de 2018.

Resumo da Palestra

"O amor é frequentemente celebrado como um fenómeno místico, muitas vezes espiritual, por vezes apenas físico, mas sempre como uma força capaz de determinar o nosso comportamento. Na verdade, é um fenómeno neurobiológico complexo, baseado em actividades cerebrais de confiança, crença, prazer e recompensa, que envolvem um número elevado de mensageiros ou actores químicos. Esta conversa aborda o amor romântico do ponto de vista da química: que substâncias actuam no nosso organismo – no cérebro em particular – e são responsáveis pelas sensações e comportamentos que associamos ao Amor."

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral

*Fotografias do evento*

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------