Ciência às Seis! "Ciência e falsa Ciência"

Publication date: 27-01-2017 18:35

Ciência e Falsa Ciência_thumb

Na próxima 3ª feira31 de Janeiro de 2017, pelas 18h realiza-se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a palestra "Ciência e falsa Ciência" com David Marçal, doutorado em Bioquímica pela Universidade Nova de Lisboa.

O ciclo de palestras "Ciência às Seis!" é coordenado por António Piedade e vai decorrer até Julho de 2017.

RESUMO DA PALESTRA:

"A pós-verdade há muito que está instalada no discurso de massas, no que diz respeito à ciência. Ideias, produtos e tratamentos que não têm qualquer fundamento científico, são apresentados como se o tivessem. Às provas científicas, os seus detractores respondem com "factos alternativos". Mas não é tudo igual. Há uma diferença entre ciência e falsa ciência e é importante ter ferramentas para as conseguir distinguir."

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral

[FOTOGRAFIAS DO EVENTO]

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------