Ciência às Seis! "Educação, Tecnologias e Conectividade"

Publication date: 07-12-2016 13:11

educacao_tecnologias_e_conectividade.thumb

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016, às 18.30h, realiza-se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a palestra "Educação, Tecnologias e Conectividade", com António Dias de Figueiredo, professor catedrático aposentado do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC).

Esta palestra está inserida no Ciclo "Ciência às Seis", coordenado por António Piedade a decorrer até Julho de 2017.

RESUMO DA PALESTRA:

Que desafios se colocam à educação e à escola num mundo onde se esbate a distinção entre presencial e distante, real e virtual, ativo e interativo? Que papel para as tecnologias? Que mudanças socioculturais? Que virtudes e que perigos? Que potencialidades para a escola? Que papel para nós próprios, enquanto pais, professores e eternos estudantes? Nesta palestra e no debate que se lhe seguirá procurar-se-á abrir um espaço de reflexão sobre estas questões.

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral

[FOTOGRAFIAS DO EVENTO]

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------