Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Ciência no Botânico

Publication date: 17-07-2017 18:01

Ciência no Botânico 17

No âmbito de mais um Ciência Viva no Verão em rede 2017, o Rómulo em parceria com monitores do Jardim Botânico da UC vai dar a conhecer a todos os cidadãos as árvores e outras plantas que vivem neste secular Jardim.

Traga os seus filhos e calçado confortável!

Local de encontro: junto à porta lateral, nos Arcos do Jardim
Hora: entre as 18:00h e 19:00h
Datas: 20 Julho, 7 Setembro
Equipa: Monitores do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Limite de participantes: 20, por ordem de chegada
Inscrição: Gratuita e obrigatória

20 de Julho Inscrição obrigatória - Algumas plantas parecem ter propriedades mágicas e, ao longo dos séculos, muitas foram utilizadas em poções, rituais de cura, feitiços de amor e proteção física. Sejam o Harry Potter por um dia e descubram connosco os poderes que elas escondem.
[Fotografias do evento]

7 de Setembro Inscrição obrigatória - Venham numa viagem pelo mundo das plantas medicinais e aromáticas, explorando não só as suas propriedades, mas também as suas histórias. As Escolas Médicas do Jardim Botânico da Universidade da Universidade de Coimbra são uma sala de aula ao ar livre e um espaço de investigação e cultivo de espécies consideradas relevantes para o estudo das suas propriedades terapêuticas.
[Fotografias do evento]

< Programa Geral> <Flyer

Contactos: Maria Manuela Serra e Silva ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699