Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Ciência no Museu

Publication date: 18-07-2017 12:46

Ciência no Museu 17

No âmbito do Ciência Viva no Verão em Rede 2017, promovido pela Rede Nacional de Centros Ciência Viva, o RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, em parceria com o Museu da Ciência da UC oferece a todos os cidadãos actividades de ciência: vamos observar um planisfério celeste, fazer brinquedos com química, explorar o mundo através dos espelhos, descobrir como funciona um vulcão, aprender a importância das cadeias alimentares.

Local: Museu da Ciência da Universidade de Coimbra
Data: 20 Julho, 24 e 31 Agosto, 7 Setembro
Hora: 11:00h
Equipa: Carlota Simões, Bruna Ramos, José Gomes

20 Julho - De olhos no Céu
Será que as estrelas que observamos no céu, à noite, mudam de posição? Com um planisfério celeste sabemos sempre onde encontrar estrelas, ou constelações no céu.

17 Agosto - Bola saltitona [fotografias]
Uma gosma que salta? A Química também permite fazer brinquedos muito divertidos!

24 Agosto - Espelho meu... [fotografias]
Os espelhos fazem parte do nosso quotidiano, de forma tão natural que, muitas vezes, nem damos conta da sua presença. Será que nos mostram o mundo tal como ele é?

31 Agosto - Vulcões em erupção [fotografias]
Como se formam os vulcões? Vamos descobrir mais sobre estes fenómenos naturais tão importantes!

7 Setembro - Cadeias alimentares [fotografias]
Quantas plantas conheces? E animais? Alguns vivem perto, outros mais longe de nós, mas todos são importantes! Vamos compreender o seu contributo para o equilíbrio dos ecossistemas.

< Programa Geral> <Flyer

Contactos: Maria Manuela Serra e Silva ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699