Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Ciência no Observatório

Publication date: 17-07-2017 18:52

Ciência no Observatório 17

No âmbito de mais uma edição do Ciência Viva no Verão em rede 2017, o Rómulo em parceria com o Observatório Geofísico e Astronómico  da UC oferecem a todos os cidadãos  a possibilidade de contemplar os astros visíveis nesta altura do ano e conversar com os astrónomos do Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra.

Local: Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra
Hora: entre as 21:00 e 23:00h
Datas: 28 Julho, 1 Setembro
Equipa:  João Fernandes, Fernando Pinheiro, Manuela Serra e Silva

ACTIVIDADES:

Observação com telescópio, na Cúpula Astronómica Fundação Calouste Gulbenkian do Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, onde poderemos observar Júpiter, em Julho, e despedirmo-nos dele, em Setembro. Observaremos, também as Luas de Galileu, Saturno e os seus anéis, estrelas duplas, enxames de estrelas, e a Lua num belo crescente. As actividades serão acompanhadas de sessões de planetário dedicadas às constelações visíveis no verão acompanhadas de uma breve viagem por algumas das mais belas estruturas do Cosmos.

28 Julho - Inscrição Obrigatória (63 vagas)
[fotografias]

01 Setembro - Inscrição Obrigatória (98 vagas)
[fotografias]

* As fotografias de dia 1 de Setembro pertencem ao Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra.

< Programa Geral> <Flyer

Contactos: Maria Manuela Serra e Silva ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699