"Como foi descoberto o ADN"

Publication date: 16-02-2018 18:33

Como foi descoberto o ADN thumb

Na próxima 3ª feira, dia 20 de Fevereiro de 2018, às 18h tem lugar no RÓMULO Centro Ciência Viva Universidade Coimbra a palestra "Como foi descoberto o ADN" com o Prof. Doutor José Teixeira Dias professor jubilado da Universidade de Aveiro e investigador do Centro de Química-Física Molecular da Universidade de Coimbra.

BREVE RESUMO:

"Nesta palestra, é apresentada um pouco da história da ciência que conduziu à descoberta do ADN, porventura a descoberta científica de maior impacto no passado, presente e futuro das ciências da vida. O método experimental (difração de raios-X) usado para confirmar a estrutura do ADN é apresentado e a simulação ótica deste método é ilustrada permitindo “compreender” como foi possível chegar à estrutura hoje conhecida."

ENTRADA LIVRE
Público-alvo:
 Público em geral

*Fotografias do evento*

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cartaz > – < Facebook >

Contactos: Maria Manuela Serra e Silva – ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699