“Conversas ao fim da tarde”, com Nuno Camarneiro

Publication date: 14-05-2013 18:16

news_archive_08

No próximo dia 16 de Maio de 2013, pelas 18:00h, no RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, terá lugar uma “Conversa ao fim da tarde” intitulada “The Matter of Fiction”, com “Nuno Camarneiro” que, a propósito do seu livro mais recente “Debaixo de algum céu”, falará sobreCopérnico, Dante e o Purgatório.

::.. Nuno Camarneiro ..::

Vencedor do prémio Leya 2012, com “Debaixo de Algum Céu”, Nuno Camarneiro nasceu em 1977. Natural da Figueira da Foz, licenciou-se em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, onde se dedicou à investigação durante alguns anos. Foi membro do GEFAC (Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra) e do grupo musical Diabo a Sete, tendo ainda integrado a companhia teatral Bonifrates. Trabalhou no CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) em Genebra e concluiu o doutoramento em Ciência Aplicada ao Património Cultural em Florença. Em 2010 regressou a Portugal, sendo actualmente investigador na Universidade de Aveiro e professor do curso de Restauro na Universidade Portucalense do Porto. Na literatura, começou por se dedicar à micronarrativa, tendo alguns dos seus contos sido publicados em colectâneas e revistas. “No Meu Peito não Cabem Pássaros” foi a sua estreia no romance.

• Dia: 16 de Maio de 2013 (5ª feira)
  • Horário: 18h00
  • Local: Rómulo-Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra – Departamento de Física da FCTUC,Piso térreo.
  • Público-alvo: A sessão é aberta a quem pretender conversar com Nuno Camarneiro. Entrada Livre.
  • Convidado: Nuno Camarneiro
  • Apresentador: Carlos Fiolhais