Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

O que é inovar? (Conversas ao fim da tarde)

Publication date: 15-04-2013 18:21

news_archive_08

Na próxima 3ª feira, 16 de Abril de 2013, pelas 18:00h, realiza-se no RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, mais uma “Conversa ao fim da tarde” intitulada “O que é inovar?”, com o Professor Henrique Madeira do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC).

::.. Henrique Madeira ..::

É Professor Catedrático no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), membro do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC) e do Laboratório de Informática e Sistemas do Instituto Pedro Nunes. A sua actividade científica centra-se nas áreas de computadores tolerantes a falhas, segurança em sistemas informáticos e bases de dados, tendo coordenado dezenas de projectos europeus e nacionais e tem tido actividade intensa em comités científicos de conferências internacionais e em comités editoriais de revistas da sua área de especialidade. Foi presidente do Conselho do Departamento de Engenharia Informática e presidente da Comissão Executiva do Departamento (2003-2004), presidente do Comissão Científica do Departamento de Engenharia Informática (2004-2006) da FCTUC e presidente da Comissão Directiva do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (2006-2008). Coordenou o processo de adaptação ao modelo de Bolonha dos cursos do Departamento de Engenharia Informática da FCTUC. Na anterior equipa reitoral, foi Vice-Reitor (2009-2011) com responsabilidade nas áreas de avaliação, qualidade e inovação, novos públicos, inovação e transferência de saber e comunicação e imagem.

• Dia: 16 de Abril de 2013 (3ª feira)
  • Horário: 18h00
  • Local: Rómulo-Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra – Departamento de Física da FCTUC,Piso térreo.
  • Público-alvo: Público em geral. Entrada Livre.
  • Convidado: Henrique Madeira
  • Cartaz: link