COSMOS – A evolução da espécie humana

Publication date: 24-02-2014 16:18

news_archive_07

No dia 26 de Fevereiro de 2014, pelas 18h, realiza-se no RÓMULO CCVUC, localizado no Departamento de Física da FCTUC, a palestra intitulada “A evolução da espécie humana”, com a Professora Doutora Eugénia Cunha. Esta palestra insere-se no Ciclo de palestras“Cosmos”, ministrado pelo Bioquímico António Piedade.

BIOGRAFIA DA ORADORA:

Eugénia Maria Guedes Pinto Antunes da Cunha é licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). Em 1994, concluiu o Doutoramento também na Universidade de Coimbra. É, desde 2003, professora catedrática no agora Departamento de Ciências da Vida, onde integra a Comissão Cientifica. É ainda Coordenadora do Mestrado em Evolução e Biologia Humanas desde 1998 e preside à FASE-Forensic Anthropology Society of Europe desde 2009.

Eugénia Cunha tem os ossos como o seu principal objeto de investigação e pertence ao Centro de Ciências Forenses onde é responsável pelo grupo de Antropologia Forense. É ainda, desde 1997, consultora Nacional para a Antropologia Forense do Instituto Nacional de Medicina Legal(INML,IP).

Cartaz: link
Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699