Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Curso Livre: Longos Dias Têm Cem Anos – 2ª sessão

Publication date: 25-11-2015 22:20

CursoLivreThumb.jpg

Nesta 5ª feira, 26 de Novembro de 2015, pelas 17h30 realiza-se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no Departamento de Física da FCTUC, a segunda sessão do Curso Livre “Longos Dias Têm Cem Anos”, diálogos em volta das obras: A Douta Ignorância, de Nicolau de Cusa, Acerca do Infinito, do Universo e dos Mundos, deGiordano Bruno e Sidereus Nuncius, o Mensageiro das Estrelas, de Galileu Galilei.

Nesta sessão, em torno destas obras e do tema “Ciência e Religião”, estarão em diálogoCarlos Fiolhais e Henrique Leitão, Prémio Pessoa 2014.

A sessão que pretende afirmar a necessidade e actualidade do conhecimento e do sentido crítico é de entrada livre e dirigida ao público em geral.

Este Curso Livre enquadra-se no âmbito da colaboração entre o Projecto Diálogos e o RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra. O Projecto Diálogos, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, visa aprofundar o conhecimento da história do pensamento ocidental, a partir de autores e de seus textos que moldaram a civilização de que fazemos parte. É, também, seu propósito levar a perceber como essas obras interpelaram as pessoas na sua época e continuam interpelar nos nossos dias. Aqui se inscrevem as obras deNicolau de Cusa, de Giordano Bruno e de Galileu Galilei.​

< Cartaz > Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699
Publico-alvo: Público em geral (entrada livre e gratuita)