Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Diálogos: Medeia de Eurípides - o conflito entre paixão e razão

Publication date: 26-05-2015 16:43

news_archive_01

Na 5ª feira, 28 de Maio de 2015, pelas 17h30, realiza-se no RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no piso térreo do Departamento de Física da FCTUC, a conferência intitulada “Diálogos: Medeia de Eurípides – o conflito entre paixão e razão” com os Professores Delfim Leão e Alexandre Sá da Universidade de Coimbra. Esta Conferência enquadra-se na colaboração entre o Projeto Diálogos, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade de Coimbra: Rómulo – Centro Ciência Viva; Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos; Instituto de Estudos Clássicos e Grupo de Teatro “Thíasos” / FESTEA.

PROGRAMA:

• Delfim Leão apresentará a comunicação “Em Defesa de Medeia? O Horizonte Literário e Jurídico da Medeia de Eurípides”.

• Alexandre Sá apresentará “A Medeia Enquanto Paradigma Fraturante”.

No decurso da Conferência haverá uma Leitura encenada de excertos da Medeia pelo grupo de teatro “Thíasos” / FESTEA – Festivais de Teatro de Tema Clássico.”

< Cartaz > - < Facebook >
Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699  -  (Entrada livre; Público em geral)