a carregar...

Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Destaques

A estratégia nacional de ciência e tecnologia do Brasil: desafios e perspectivas recentes

Publication date: 02-11-2015 23:34

romulo_logotipo.jpg

Na 4ª feira, dia 04 de Novembro, realiza-se a conferência “A estratégia nacional de ciência e tecnologia do Brasil: desafios e perspectivas recentes”, proferida por Luiz Antonio Rodrigues Elias, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

A sessão terá lugar no RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbralocalizado no Departamento de Física, às 17h30m.

Com entrada livre, a sessão é aberta ao público em geral e, em especial, aos mais curiosos que poderão estabelecer diálogo com o convidado, num ambiente descontraído que já é habitual.

RESUMO:

A consolidação de um sistema de CT&I no Brasil é um factor importante e decisivo para o seu processo de Desenvolvimento. Ampliar a formação de recursos humanos nas diversas áreas da ciência, reforçar a infraestrutura laboratorial e de pesquisa, assim como integrar o sistema através da formação de redes, tornaram‐se essenciais para o País crescer na geração de conhecimento e inovação.

O palestrante pretende traçar um panorama das políticas implementadas nos últimos anos no Brasil e os resultados alcançados para a diminuição de assimetrias sociais e melhoria de competitividade. Falará sobre a sociedade do futuro e a sociedade do conhecimento, na qual CT&I são variáveis fundamentais.

Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699  -  (Entrada livre; Público em geral)