Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Fronteiras da Ciência: "Neuroestimulação: o bom, o mau e o desconhecido"

Publication date: 19-04-2016 18:35

Neuroestimulação: o bom, o mau e o desconhecido

Na próxima 5ª feira, 21 de Abril de 2016, pelas 18h realiza-se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a palestra intitulada "Neuroestimulação: o bom, o mau e o desconhecido", com Alexandre Castro Caldas, no âmbito do ciclo Fronteiras da Ciência, coordenado por António Piedade, a decorrer até Julho de 2016.

RESUMO DA PALESTRA:

O desenvolvimento de processos capazes de ampliar as capacidades do cérebro está na ordem do dia. A principal justificação desta atividade é o tratamento das doenças do cérebro, que são responsáveis por alterações quer sensoriais e motoras, quer cognitivas ou comportamentais. O sucesso verificado na compensação destas alterações aguçam a tentação de usar os mesmos processos no sentido de potenciar funções consideradas normais, ou mesmo desenvolver competências que ultrapassam o papel biológico normal da espécie humana. Discutir-se-ão os processos e as suas implicações tanto no domínio da Saúde como no domínio das questões bioéticas.

Cartaz > – Programa > – Facebook >
Contactos: Maria Manuela Serra e Silva – ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699