Fronteiras da Ciência: "Viajar com os ossos: da nossa história natural à resolução de casos criminais"

Publication date: 25-05-2016 16:59

Viajar com os ossos: da nossa história natural à resolução de casos criminais.thumb.jpg

Na próxima 5ª feira, 2 de Junho de 2016, pelas 18h, realiza-se no Rómulo - Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no piso térreo do Departamento de Física da FCTUC, a palestra intitulada "Viajar com os ossos: da nossa história natural à resolução de casos criminais" com Eugénia Cunha, Professora Catedrática de Antropologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Esta palestra insere-se no ciclo “Fronteiras da Ciência”, dinamizado pelo Bioquímico António Piedade, que decorre de Fevereiro a Julho de 2016.

Página pessoal de Eugénia Maria Guedes Pinto Antunes da Cunha

Sinopse da palestra

Os ossos, como tecidos duros do corpo humano, quando fossilizam, contam estórias sobre a nossa história natural. Por oitro lado, quando passou pouco tempo desde a altura da morte e os tecidos moles já não são informativos, os ossos testemunham violações de direitos humanos e peermitem devolver a identidade a quem a perdeu. São estórias dos ossos, que são intemporais, que se vão contar, uma viagem desde há 7 milhões de anos até ao presente.

Cartaz > - < Facebook >

Contactos: Maria Manuela Serra e Silva ccvromulocarvalho@gmail.com  / 239 410 699