Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

"Inteligência Artificial e Direito"

Publication date: 14-12-2016 19:14

inteligencia_artificial_e_direito.thumb

Na próxima 4ª feira, 21 de Dezembro de 2016, às 18.00h, realiza-se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a palestra "Inteligência Artificial e Direito", com Amílcar Cardoso, professor do Centro de  Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra e Alexandre Dias Pereira, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Palestra realizada em parceria com a República do Direito - Associação Jurídica de Coimbra.

RESUMO DA PALESTRA

A Inteligência Artificial dá passos no mundo do Direito. Foi desenvolvido um “juiz” com inteligência artificial que prevê sentenças judiciais com quase 80% de precisão.  O computador cognitivo Watson, desenvolvido pela IBM, é apresentado como o primeiro advogado com inteligência artificial. Qual é o futuro das profissões jurídicas? Que papel tem a IA na advocacia e nas decisões judiciais? Haverá ainda lugar para o jurista com inteligência natural?

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral

[FOTOGRAFIAS DO EVENTO]

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------