Luz e Matéria

Publication date: 11-06-2015 23:26

lc_AntartidaThumb.png

Na 3ª feira, 16 de Junho de 2015, pelas 18h, realiza-se no RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no piso térreo do Departamento de Física da FCTUC, a palestra intitulada “Luz e Matéria” com Francisco Gil, Professor do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Esta palestra insere-se no ciclo “À Luz da Ciência”, dinamizado pelo Bioquímico António Piedade, que decorre de Fevereiro a Junho de 2015.

< Cartaz > - < Facebook >
Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699  -  (Entrada livre; Público em geral)

SINOPSE DA PALESTRA:

Começando pela descrição da natureza electromagnética da luz, passando pela interacção com a matéria e o porquê da cor dos objectos, também é abordado o tipo de informação que a luz fornece.