Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

NEI 2012 – HÁ VIDA NOS LIVROS?

Publication date: 25-09-2012 18:25

news_archive_10

No dia 28 de Setembro de 2012 realiza-se no Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho,localizado no Departamento de Física da FCTUC, 21h-24h, a “NEI 2012″ – Há vida nos livros?

O físico Carlos Fiolhais, Director do Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, irá moderar a sessão que contará com a presença da bióloga Luísa Pereira e da jornalista Filipa Ribeiro, autoras de “O Património Genético Português: a história humana preservada nos genes”, do biólogo Francisco Dionísio, autor de “Uma Tampa Para Cada Tacho: conflitos genéticos e evolução”, do bioquímico António Piedade, autor de “Íris Científica” e“Caminhos de Ciência”, e do botânico Jorge Paiva que nos vem falar dos livros de Rómulo de Carvalho, de quem foi aluno, incluindo “História dos Balões” e “História do Telefone”.

O objectivo é o de reunir autores de livros de divulgação científica, designadamente na área das Ciências da Vida, e leitores interessados, no sentido de promover a aproximação da ciência com o público. O alvo são todos os interessados em participar numa conversa informal com cientistas.

Cartaz: link
Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699   –   (entrada livre)