À Luz da Ciência : Porque é que o que se passa na Antártida é importante para ti?

Publication date: 26-06-2015 23:05

lc_AntartidaThumb.png

Na 3ª feira, 30 de Junho de 2015, pelas 18h, realiza-se no RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no piso térreo do Departamento de Física da FCTUC, a palestra intitulada “Porque é que o que se passa na Antártida é importante para ti?” com José Xavier, Biólogo Marinho, investigador do Marine Environmental Sciences Centre da Universidade de Coimbra (MARE-UC). Esta palestra insere-se no ciclo “À Luz da Ciência”, dinamizado pelo Bioquímico António Piedade, que decorre de Fevereiro a Junho de 2015.

SINOPSE DA PALESTRA:

A palestra pretende evidenciar, através de uma viagem à Antártida, a importância da ciência que é feita na Antártida no nosso dia-a-dia. Nesta palestra serão abordadas questões como as alterações climáticas, o degelo, o camada do ozono, o que vai acontecer aos pinguins e a relevância cientifica, política, diplomática e educacional desta parte do planeta. Serão ainda dadas respostas às seguintes questões: “Como a Antártida poderá influenciar o resto do planeta?”; “O que se passa lá pode afetar Portugal também? Se sim, como?”; “O que é que já se descobriu lá de importante?”.

< Cartaz > - < Facebook >

Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699  -  (Entrada livre; Público em geral)