Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Programa Doutoral em História das Ciências e Educação Científica

Publication date: 24-07-2013 20:41

Programa Doutoral de dupla titulação, conferindo o grau de Doutor em História das Ciências e Educação Científica pela Univ. de Coimbra e pela Univ. de Aveiro.

0programa_doutoral.png

O programa Doutoral em História das Ciências e Educação Científica oferece uma formação única e interdisciplinar. É um programa dirigido a candidatos que tenham uma atitude aberta ao conhecimento científico, com interesse na dimensão sociocultural da ciência, incluindo as perspetivas históricas, educativas e de divulgação. Oferece uma via de especialização para quem concluiu Mestrados em: Ensino das Ciências, Comunicação e Educação em Ciência, História e Filosofia das Ciências, História, Ciências da Saúde e Tecnologias, entre outras, que tenham interesse na História das Ciências e Educação Científica.
     Este programa visa a formação de profissionais e investigadores capazes de mediar o papel da história da ciência na compreensão pública da ciência e na educação científica.
     Conduz à formação de investigadores em novas áreas profissionais relacionadas com o estudo da evolução histórica e a função social e cultural da ciência/tecnologia, a articulação com a educação científica, a gestão da informação e património cultural da ciência.

Cartaz - link
Flyer - link
Livro - link

Prazos de Candidatura:
1ª fase: 1 de Maio a 15 de Julho 2013
2ª fase: 15 de Agosto a 15 de Setembro de 2013

Contactos: Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra Casa Costa Alemão — Pólo II, Rua Dom Francisco de Lemos 3030-789 COIMBRA
Tel: + 351 239 708 450 | Fax: + 351 239 708 458
E-mail: iii@uc.pt Página: www.uc.pt\iii