Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Projecto Quark! – Mudanças filosófico-conceptuais: Galileu, Darwin e Heisenberg

Publication date: 28-06-2013 17:59

news_archive_08

Neste sábado, 29 de Junho 2013, pelas 21h15, realiza-se nas instalações do RÓMULO CCVUC, mais uma palestra do Projecto Quark! Escola de Física para Jovens“, intitulada “Mudanças filosófico-conceptuais: Galileu, Darwin e Heisenberg“, com o Professor João Maria André.

Biografia de João Maria André

Nasceu em 1954 em Monte Real, Leiria. Licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1979), tendo-se doutorado pela mesma Faculdade com uma dissertação sobre Nicolau de Cusa. É professor catedrático daquela Escola, onde ensina nas áreas de Filosofia e do Teatro. É autor, entre outros livros, de Renascimento e Modernidade: do poder da magia à magia do poder, Sentido simbolismo e interpretação no discurso filosófico de Nicolau de Cusa, Pensamento e afectividade, Diálogo intercultural, utopia e mestiçagens em tempos de globalização. Traduziu ainda para português várias obras de Nicolau de Cusa. Além da atividade docente e de investigação, tem desenvolvido também a sua atividade como animador cultural, nomeadamente através da tradução, dramaturgia e encenação na Cooperativa Bonifrates de Coimbra e no Teatro Académico de Gil Vicente, de que foi Diretor de 2001 a 2005.
No campo da poesia publicou Rostos suspensos, e Estilhaços em poemas.

• Dia: 29 de Junho de 2013 (sábado)
  • Horário: 21h15
  • Local: Rómulo-Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra – Departamento de Física da FCTUC, Piso térreo.
  • Público-alvo: Alunos do Secundário e Público em geral. Entrada Livre.
  • Apresentador: Professor João Maria André
  • Cartaz: link