Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

RÓMULO – Centro Ciência Viva da Univ. Coimbra: 6º Aniversário

Publication date: 19-11-2014 22:57

O RÓMULO ‐ Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra , localizado noDepartamento de Física da FCTUC (ver local no mapa), tem o gosto de o(a) convidar para a comemoração, na próxima 2ª feira,​ ​dia 24 de Novembro de 2014, do seu 6º aniversário.
É o dia em que se assinala o aniversário de Rómulo de Carvalho, patrono do Dia Nacional da Cultura Científica e patrono do Centro.

• Às 16h30, Fernando Nogueira​ (do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra)​ dá início à celebração com Pirilampos, Física e Computadores, uma sessão de divulgação de ciência aberta a todos, mas dirigida sobretudo aos jovens (estudantes de ciências ou não).

• Às 18h00, contaremos com a presença de Sérgio Godinho, o muito conhecido músico e compositor português mas também contista e poeta (para além de argumentista, realizador, actor e ilustrador), embora menos conhecido nessas qualidades, que nos falará do seu mais recente livro “Vidadupla” que será apresentado por Carlos Fiolhais, Director do Centro.

- Entre as duas sessões, a científica e a literária, haverá o já habitual magusto que será um momento de confraternização de amigos da ciência e da arte e, portanto, da cultura.

Entrada Livre e Gratuita.

:: Cartaz1: link
:: Cartaz2: link