Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Workshop "Sabão líquido : do óleo ao sabão"

Publication date: 28-03-2018 13:00

Workshop Sabão líquido

Na próxima 4ª-feira, dia 4 de Abril de 2018, às 17.30 tem lugar no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra o Workshop "Sabão líquido : do óleo ao sabão" com César Henriques da EcoXperience.

“A EcoXperience surgiu de um projeto de investigação da Universidade de Coimbra e sua missão visa agregar o conhecimento cientifico em prol de soluções ambientalmente sustentáveis. Exemplo disso, é o seu primeiro kit – SOAPY – que permite que crianças dos 6 aos 12 anos transformem o óleo alimentar usado em sabão liquido dermatologicamente testado e 100% biodegradável. A fórmula adequada para crianças está nesta fase a ser patenteado pela Universidade de Coimbra. Este workshop pretende não só consciencializar para os perigos do óleo alimentar usado como também dar uma solução viável a este resíduo ”

ENTRADA LIVRE
Público-Alvo: Dos 7 aos 77 anos

*Fotografias do evento*